Avaliações

O processo de atuação do terapeuta ocupacional em reabilitação é complexo e compreende pelo menos procedimentos como entrevista inicial, avaliação, estratégias de intervenção e reavaliação.

A avaliação a ser utilizada é dependente de aspectos como condição de saúde, da idade do usuário, contexto, objetivos do serviço, equipe, entre outros.

Há uma ampla gama de avaliações possíveis para as mais variadas situações. Indicamos esse site como uma das principais referência em avaliações : https://www.sralab.org/rehabilitation-measures. 

      A atuação do terapeuta ocupacional em saúde funcional, apesar da ampla referência científica, deve ir ao encontro de uma demanda específica relativa ao cidadão brasileiro, com suas dificuldades particulares, principalmente quando se pensa em participação social, reabilitação profissional, bem estar e qualidade de vida.

     Um  olhar com vistas as potencialidades, que permita ao paciente fazer diferente, com competência e autonomia pode ser um dos caminhos. Contudo, como sempre fala uma querida amiga, essa escolha, esse caminho, não nos pertence. Desta forma, deve-se encaminhar o processo de intervenção de acordo com as escolhas do sujeito, considerando suas demandas específicas e contextos de vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close