Escala de Tardieu

A Escala de Tardieu avalia a intensidade da reação muscular ao movimento passivo e devido às suas características métricas uma distinção mais clara entre os componentes neurológicos e os componentes ortopédicos presentes durante a realização do movimento passivo de uma articulação.
O Objetivo da escala é medir a resistência apresentada em resposta ao teste do reflexo de estiramento, onde, durante a realização do movimento, é possível detectar um ponto de “detenção” causado pelo resposta do músculo ao estiramento, definido como A1 (amplitude 1). Em sequência dá-se continuidade ao movimento do segmento de forma lenta até o estiramento máximo em repouso, definido como A2 (amplitude 2). O arco de movimento deve ser medido em graus, por um goniômetro,  entre A1 e A2, que vai indicar o componente dinâmico (neurológico) da limitação da ADM.  A diferença entre A2 e a média padrão para ADM indica a presença de uma contratura fixa que exigirá ações de cunho ortopédico.

A Escala de Tardieu é uma ótima opção, em relação a Escala de Aswhorth Modificada,  para avaliação da espasticidade, em serviços que façam aplicação de Toxina Botulínica do Tipo A.

– A Escala: Escala de Tardieu

– Application: Tardieu Scale

– Avaliação da Espasticidade: Escalas De Avaliação da Espasticidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.